História africana
Na África contam a história de que no princípio não havia morte, todos os animais e os homens viveriam eternamente. Naquela época a Morte vivia junto de Deus, mas vivia pedindo a Ele para morar no mundo.
Depois de muito insistir, Deus a deixou vir para a Terra, mas para que o homem não morresse, Ele prometeu enviar peles novas aos homens e eles poderiam trocá-las quando seus corpos envelhecessem.
Deus colocou as peles em um cesto e pediu ao cachorro para levá-las aos homens. Mas no meio do caminho, o cachorro encontrou os animais fazendo uma festa e parou para se divertir. A cobra, vendo o cesto abandonado num canto, o roubou e distribuiu as peles a todas as cobras.
Quando acabou a festa, o cachorro descobriu o que a cobra havia feito e correu contar tudo aos homens. Os homens, sentindo-se injustiçados, foram correndo reclamar para Deus, mas Deus somente respondeu que não tomaria as peles das cobras.
Desde então, os homens têm muita raiva das cobras e as cobras vivem se escondendo dos homens, como elas ainda têm o cesto, sempre podem trocar suas peles quando necessário.
***
Segunda versão de história de Charles Perrault Era uma vez uma viúva que tinha duas…
Folclore japonês Certa vez no Japão, há muito tempo, um homem jogou fora um guarda-chuva…
História Zen Budista Certa vez, um praticante do zen budismo teve a oportunidade de se…
História de Emilie Poulsson Há muito tempo, em uma grande floresta, vivia um lenhador e…
Autor desconhecido Certa vez, dois ratinhos cinzentos encontraram um pedaço de queijo, logo os dois…
View Comments
ajudou demais