História de Miguel de Lima
Tudo começou nas férias de verão, num dia ensolarado Pah-Chin descobriu que iria acontecer um campeonato de basquete, então decidiu chamar alguns de seus amigos para participar, mas nenhum deles aceitou porque Pah-Chin era gordo. Ele ficou triste e andando de cabeça baixa. Triste assim, encontrou um de seus amigos de infância, Hamma. Ele era um ótimo jogador de basquete e Pah-Chin não via Hama há sete anos.
Pah-Chin perguntou a Hnma se ele queria participar do campeonato e ele aceitou. Pah-Chin ficou muito feliz com isso e começou a chorar.
– Hanma!
– Hum?
– Como vamos jogar se só tem nós dois no time, sou gordo e ninguém vai querer jogar comigo.
Então Hanma falou:
– Se pensar assim, é aí mesmo que a gente perde o campeonato, não importa se você é gordo, você tem boa mira e sabe jogar, então tenha fé em si mesmo. Pah-Chin, tenho alguns amigos que podem nos ajudar, eles se chamam Draken, Kokoro e Zenitsu, eles jogam basquete há muito tempo e são muito bons.
Pah-Chin concordou e Hnma os apresentou.
– Olá! Muito prazer! – falou Pah-Chin.
– Como vamos jogar sem um treinador?
Então Pah-Chin falou:
– Meu pai é treinador!
O pai de Pah-Chin aceitou e eles treinaram muito.
No dia do campeonato uma outra equipe começou a zombar de Pah-Chin, mas ele não se importou. No final, faltando um minuto para acabar o jogo Pah-Chin fez uma cesta de três pontos e então venceram a competição.
***