História chinesa
Era uma vez uma jovem que se casou e foi viver com o marido na casa da sogra. Pouco tempo depois do casamento, ela começou a perceber que não se adaptava à sogra que a irritava profundamente.
O tempo foi passando e as coisas pioraram muito, mas segundo a tradição chinesa, a nora deve sempre estar a serviço da sogra e obedecê-la em tudo.
Não sabendo mais o que fazer, ela resolveu procurar um sábio para pedir conselhos.
Depois de ouvi-la o mestre lhe entregou algumas ervas e falou:
– Essas ervas vão matar a sua sogra, mas para que ninguém suspeite de você, use-as aos poucos, todos os dias coloque um pouco em sua comida. Para que nunca desconfiem de você comece a tratá-la muito bem, com muito carinho e respeito.
– Obrigada sábio, vou seguir suas recomendações.
Todos os dias ela colocava um pouco das ervas na comida da sogra e, para que ninguém desconfiasse, a nora começou a tratá-la muito bem.
Depois de seis meses as coisas estavam muito mudadas, a sogra agora a tratava como filha e sempre era carinhosa com ela. As duas ficaram próximas e sempre se ajudavam.
A jovem, profundamente arrependida, parou de colocar a erva na comida da sogra e foi procurar o sábio:
– Me ajude, sábio! Minha sogra mudou tanto, não quero mais que ela morra, como faço para que o veneno que dei não a mate.
– Não se preocupe minha jovem, a erva que te dei era inofensiva. A tua sogra não mudou, quem mudou foi você e assim as atitudes dela também mudaram.
Conselho de vó: se quer que alguém mude, mude a si mesmo e veja como tudo muda. As pessoas são espelhos de nossas atitudes.
***
Autor desconhecido Certa vez, um homem estava dirigindo perdido quando entrou em um bairro que…
Poema de autor desconhecido Não apresses a chuva.Ela tem seu tempo de cairE saciar a…
Autor desconhecido Havia um homem tinha quatro filhos. Ele queria que seus filhos aprendessem a…
História da Mongólia Era uma vez, nas montanhas altas da Mongólia, um pequeno vilarejo que…
História árabe Certa vez, um viajante estava andando pelo deserto quando um elefante começou a…