Autor desconhecido
Certa vez um homem resolveu dar de presente à sua família uma viagem de navio de cinco dias, sua esposa tinha o sonho de fazer essa viagem já fazia muitos anos, mas eles não eram ricos e ele precisou guardar dinheiro escondido para poderem realizar esse sonho.
A família ficou muito feliz e estavam contando os dias para a viagem. Porém, como queria economizar o pai falou a eles:
– Eu consegui pagar a viagem, mas gastei todo o meu dinheiro nela, porém, enquanto estivermos viajando não poderemos comer nos restaurantes do navio, por isso, vamos levar pães com queijo para comer na viagem.
Eles concordaram, fizeram muitos sanduiches e embarcaram no navio, encheram o frigobar com os lanches e aproveitaram tudo o que podiam na viagem.
Contudo, eles já estavam ficando enjoados de comer aquilo o tempo todo. Quando estava no quarto dia da viagem o pai falou:
– Já estamos enjoados de sanduiches de queijo, vou usar o cartão de crédito e vamos fazer pelo menos uma refeição no restaurante do navio.
Lá foram eles felizes, entraram no restaurante, comeram tudo o que queriam e na saída o pai não encontrava o caixa para fazer o pagamento, chamou um garçom e perguntou onde poderia pagar. O rapaz então respondeu:
– Como assim pagar, meu senhor, todos os passageiros têm direito de comer todas as refeições no navio, já está tudo pago no pacote da viagem.
Conselho de vó: Sempre leia o contrato.
***
Segunda versão de história de Charles Perrault Era uma vez uma viúva que tinha duas…
Folclore japonês Certa vez no Japão, há muito tempo, um homem jogou fora um guarda-chuva…
História Zen Budista Certa vez, um praticante do zen budismo teve a oportunidade de se…
História de Emilie Poulsson Há muito tempo, em uma grande floresta, vivia um lenhador e…
Autor desconhecido Certa vez, dois ratinhos cinzentos encontraram um pedaço de queijo, logo os dois…