Adaptação de Ciça Lima
Em uma vez, em uma pequena cabana na floresta, viviam um pai, uma mãe e três filhas pequenas. Eles eram muito pobres e o pai mantinha sua família com o pouco que ganhava como lenhador.
Certa vez, cansado de tanto trabalhar e muito triste por não conseguir dar sustento a sua família o pai se sentou em um toco na floresta e começou a chorar.
Quando levantou os olhos levou um susto, pois bem na sua frente havia aparecido uma fada. Ele já tinha ouvido falar das fadas da floresta, mas nunca tinha visto uma e achava que era invenção das pessoas.
Então, a fada perguntou:
– Por que está chorando?
O lenhador contou para a fada toda sua tristeza em não conseguir dar uma condição de vida melhor a sua família.
– Eu posso te ajudar, posso deixar sua família muito rica, mas isso tem um preço.
– Eu aceito qualquer coisa!
– Tem certeza?
– Qualquer coisa para ver minha esposa e minhas filhas bem alimentadas, em uma casa confortável e felizes.
Nesse momento, a fada pegou a sua varinha e transformou o homem em um ganso dourado.
Assim que fez a mágica a fada desapareceu sem falar nada.
O pai-ganso ficou confuso, não entendeu como aquilo poderia ajudar a sua família. Resolveu voar até sua casa para ver como elas estavam.
Ao chegar na cabana tudo estava da mesma maneira que antes, viu sua mulher limpando a casa e as meninas brincando no quintal.
Ele ficou revoltado, se sentiu enganado pela fada e começou a se debater de raiva. Foi quando percebeu que uma de suas penas douradas havia caído e assim que tocou o chão se transformou em uma pena de ouro.
Então ele voou até sobre as meninas, lançou a pena, voou para longe e do alto de uma árvore ele viu que elas levaram a pena até a mãe que ficou surpresa com o que viu.
Naquele mesmo dia ela foi até a vila mais próxima e trocou a pena por muitos alimentos e ainda sobrou dinheiro.
No dia seguinte o pai-ganso fez a mesma coisa, voou sobre as meninas que brincavam e soltou outra pena que assim que tocou o chão se transformou em ouro.
Muitos meses se passaram e todos os dias ele fazia a mesma coisa. A vida da família melhorou muito, agora elas se alimentavam melhor, se vestiam melhor e ainda reformaram a casa a deixando mais confortável para todas elas.
Porém, apesar de estarem muito melhor de vida, todos os dias elas choravam a falta do pai que elas pensavam estar desaparecido.
O tempo passou e algumas pessoas da vila começaram a se perguntar de onde aquela mulher da floresta conseguia tantas penas de ouro e a notícia se espalhou.
Alguns bandidos ficaram sabendo e resolveram espionar a cabana da família para descobrir o segredo delas.
Eles ficaram escondidos na floresta e observaram que um ganso de penas douradas apareceu voando e lançou a pena sobre as meninas que brincavam, imediatamente elas pegaram a pena e levaram para a mãe que cozinhava dentro da cabana.
Os bandidos armaram um plano para capturar o ganso e assim ficarem ricos também. No dia seguinte se esconderam na floresta novamente e assim que o ganso lançou a pena e as meninas entraram na cabana eles jogaram sobre o ganso uma rede que o aprisionou.
O ganso começou a grasnar muito alto e isso fez todas elas saírem da cabana para ver o que estava acontecendo. Com medo de serem pegos os bandidos começaram a arrancar as penas do ganso, mas assim que arrancavam ela ficava branca e voava com o vento.
A mãe, assustada com o que estava vendo correu para dentro da cabana, pegou sua espingarda e atirou para o alto. Na mesma hora os bandidos correram para a floresta assustados.
Quando a mãe e as meninas se aproximaram do ganso perceberam que ele estava todo machucado e depenado, então o levaram para dentro da cabana para curar suas feridas.
Enquanto cuidavam dele o corpo do ganso foi se transformando e ele voltou a sua forma humana.
Todos elas começaram a rir e chorar de emoção, pois perceberam que o pai nunca havia as abandonado e todos os dias cuidava delas.
Como a mãe havia guardado muitas penas de ouro eles puderam viver confortavelmente, felizes e reunidos.
***
Segunda versão de história de Charles Perrault Era uma vez uma viúva que tinha duas…
Folclore japonês Certa vez no Japão, há muito tempo, um homem jogou fora um guarda-chuva…
História Zen Budista Certa vez, um praticante do zen budismo teve a oportunidade de se…
História de Emilie Poulsson Há muito tempo, em uma grande floresta, vivia um lenhador e…
Autor desconhecido Certa vez, dois ratinhos cinzentos encontraram um pedaço de queijo, logo os dois…
View Comments
Leio todas as noite p meu filho.
Parabéns!
Agradeço por acompanhar o site
Adoro todas as histórias!Leio todas as noites para a minha sobrinha .Obrigado pelas publicações.