História Japonesa
Há muito tempo, vivia na cidade de Minamiashigara, no Japão, um bravo samurai chamado Kintoki.
Pouco tempo depois de se casar com uma bela dama, Kintoki foi traído pelos seus companheiros que o invejavam profundamente. Como consequência da traição ele acabou falecendo, deixando sua esposa grávida.
Para não ser perseguida, ela fugiu para as montanhas de Ashigara e lá teve seu filho Kintaro.
Ainda bebê, o menino já se destacava pela sua força extraordinária e sua mãe o chamava de Menino Dourado. Ela fez um babador para o menino, onde bordou a palavra “ouro”.
Kintaro era tão forte que a mãe temia que em suas brincadeiras pudesse machucar gravemente as outras crianças, por isso, eles viviam reclusos e poucas pessoas os conheciam.
Por causa da reclusão dos dois, colocaram nela o apelido de Yama-uba, que significa bruxa da floresta.
Os melhores amigos de Kintaro eram os animais da floresta: o urso, o macaco, o veado e a lebre. Eles sempre brincavam juntos e muitas vezes lutavam entre si para saber quem era o mais forte e o menino sempre ganhava.
Um dia, enquanto brincavam, acabaram indo para uma parte da montanha onde nunca haviam estado antes, lá havia um rio caudaloso e para atravessá-lo Kintaro arrancou uma árvore com as mãos e a jogou sobre o rio, fazendo uma ponte para atravessarem.
Um velho guerreiro que passava por aquele local ficou assustado com o que tinha visto e resolveu seguir o menino para descobrir quem ele era.
Chegando em casa sua mãe ficou muito brava porque ele tinha demorado muito para voltar e ela estava preocupada.
Enquanto Kintaro contava para mãe o que havia acontecido e sobre as suas brincadeiras com os animais, o velho guerreiro se aproximou da casa e falou com eles, fazendo perguntas a sua mãe.
Primeiramente, os dois se assustaram com aquele homem, já que nunca recebiam visitas, mas depois se acalmaram ao ver que ele não faria mal a nenhum dos dois.
Ele disse que tinha visto o que o menino havia feito na floresta e gostaria de treiná-lo para se tornar um grande guerreiro, assim como ele.
Yama-uba ficou triste ao ver que o menino queria muito se tornar um guerreiro, mas não demonstrou, pois sabia que não poderia impedir que ele se tornasse o grande homem que ele deveria ser.
Kintaro foi embora com o guerreiro, fez o seu treinamento e se tornou o melhor, mais conhecido e mais forte guerreiro de todo o Japão.
***
Segunda versão de história de Charles Perrault Era uma vez uma viúva que tinha duas…
Folclore japonês Certa vez no Japão, há muito tempo, um homem jogou fora um guarda-chuva…
História Zen Budista Certa vez, um praticante do zen budismo teve a oportunidade de se…
História de Emilie Poulsson Há muito tempo, em uma grande floresta, vivia um lenhador e…
Autor desconhecido Certa vez, dois ratinhos cinzentos encontraram um pedaço de queijo, logo os dois…