Fábula japonesa
Certa vez, em uma pequena vila no Japão, nasceram dois meninos, no mesmo dia e no mesmo horário, de famílias diferentes e para surpresa de todos, os dois nasceram com um grande nódulo na testa.
Um dos meninos se chamava Tse e sua família era muito orgulhosa e prepotente. Todos da sua família ficaram horrorizados com a aparência do menino, chamaram um médico para remover o nódulo, mas não foi possível, então decidiram escondê-lo.
O outro menino se chamava Yung tinha uma família amorosa e humilde, eles tentaram dar ao menino todo amor possível para que ele não se sentisse envergonhado, muito menos rejeitado.
Os meninos cresceram e Tse se tornou um rapaz cheio de complexos, se sentia inferior e não conseguia se desenvolver bem em nada que fizesse, ele detestava conviver com outras pessoas e era amargurado. Yung cresceu feliz, outras crianças zombavam dele, mas ele nunca se importava, era feliz por se sentir amado por sua família.
Yung também era aventureiro e gostava de passear pela floresta. Um dia, enquanto fazia uma trilha, ouviu um barulho de festa com música e conversa, ele se aproximou para ver o que estava acontecendo e viu um grupo de seres que dançavam ao redor de uma fogueira, eram os gênios da floresta.
No começo ele sentiu um pouco de medo, mas a festa estava tão animada que ele resolveu se aproximar e começou a dançar com os gênios. Eles ficaram surpreendidos com a alegria do rapaz e dançaram com ele até amanhecer.
No dia seguinte, antes de ele partir, tiraram o nódulo de sua testa e falaram:
– Vamos ficar com isso para que você volte para dançar conosco!
Eles não faziam ideia de que ele queria se livrar daquele nódulo e não tinha interesse em voltar para buscá-lo.
Quando voltou para casa todos ficaram surpreendidos com o acontecido e com as coisas que ele contou. Logo toda a vila ficou sabendo do que havia se passado com o rapaz.
Os pais de Tse ficaram sabendo e o encaminharam para a floresta, para que ele também tivesse o nódulo removido. Tse foi até a floresta, viu a comemoração e se aproximou dos gênios, mas ele não dançou ou comemorou junto com eles, tentaram fazê-lo dançar, mas ele se afastou aborrecido com a festa.
Quando o dia começou a amanhecer os gênios se aproximaram dele, colocaram um novo nódulo em sua testa e falaram:
– Tome esse nódulo, é hora de você ir embora e não volte mais!
Tse voltou para casa com dois nódulos, mais infeliz do que antes sem nem entender a razão do seu azar.
Conselho de vó: O amor e a aceitação de damos aos nossos filhos irá se refletir em toda a sua vida.
***
Ajude esse site a se manter no ar
Clique aqui para ler a história O homem que amava as gaivotas
Segunda versão de história de Charles Perrault Era uma vez uma viúva que tinha duas…
Folclore japonês Certa vez no Japão, há muito tempo, um homem jogou fora um guarda-chuva…
História Zen Budista Certa vez, um praticante do zen budismo teve a oportunidade de se…
História de Emilie Poulsson Há muito tempo, em uma grande floresta, vivia um lenhador e…
Autor desconhecido Certa vez, dois ratinhos cinzentos encontraram um pedaço de queijo, logo os dois…
View Comments
Keep on working, great job!