Gengis Khan e o falcão

História Mongol

Certa vez, o guerreiro mongol Gengis Khan saiu para caçar com seus soldados. Eles carregavam arcos e flechas, mas Gengis Khan levava em seu braço seu falcão que era mais eficaz que qualquer outro atirador, pois conseguia avistar sua presa do alto e caçá-la mesmo em movimento.

Porém, naquele dia, não conseguiram caçar nada, o que deixou o guerreiro muito irritado. Então, ele resolveu caminhar sozinho com seu falcão.

A Mongólia passava por um período de seca e era difícil encontrar água potável, o guerreiro começou a ficar com sede e de repente, viu um fio de água descendo por uma rocha.

Imediatamente ele foi até a rocha para beber a água, mas toda vez que ia levar a água a boca o falcão batia em sua mão o fazendo derramar toda a água na terra seca.

Ele começou a ficar irritado com a atitude do falcão. Nunca, ninguém ousou destratá-lo daquela forma.

Ele estava disposto a cortar a cabeça do falcão com sua espada para que pudesse beber água, mas o fio de água parou de correr. Ele começou a subir a rocha para encontrar a origem da água quando se deparou com uma pequena poça d’água com uma cobra morta boiando nela.

Aquela era a cobra mais venenosa de toda a região e provavelmente ele teria morrido se bebesse a água.

Conselho de vó: os verdadeiros amigos sempre tentarão nos proteger.

***

Ajude esse site a se manter no ar

Clique aqui para ler a história Jorinda e Joringel

1 comentário em “Gengis Khan e o falcão”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *