História de Felix Salten
Certa vez, em um dia de primavera, nasceu um lindo filhote de cervo. Sua mãe, ainda cansada do parto, o lambeu com carinho e o chamou de Bambi. Logo ele se levantou e mamou com vontade.
Bambi cresceu rápido e se tornou um filhote muito esperto e curioso. Sua mãe o protegia e ensinava as coisas da floresta.
Um dia, ele conheceu um coelho chamado Tambor e uma gambá chamada Flor, eles ficaram melhores amigos e faziam tudo juntos. Exploravam a floresta e brincavam até quase anoitecer.
Quando Bambi aprendeu a correr bem rápido, sua mãe o levou até o prado para pastarem. Ela não gostava daquele lugar porque sempre havia caçadores e ela temia por seu filhote.
No prado ele conheceu muitos outros cervos, que assim como ele, costumavam pastar naquele lugar. Ele também conheceu o seu pai que era conhecido como O Grande Príncipe da Floresta.
Entre os cervos filhotes Bambi conheceu Faline, uma filhote que nasceu na mesma primavera que ele, os dois ficaram melhores amigos e juntos com Tambor e Flor brincavam pelo prado.
Um dia, enquanto os adultos pastavam e os filhotes brincavam, ouviram um tiro de um caçador, Bambi tremeu de susto e todos correram para a parte mais densa da floresta para se refugiarem, felizmente ninguém foi atingido.
Quando o inverno chegou, Bambi viu sua primeira neve e adorou brincar nela com seus amigos. Porém, no inverno a grama era pouca e eles precisam ir mais longe para saciar a fome.
Em um desses dias, em que eles estavam em um campo aberto comendo o que restava de grama, apareceram caçadores que dispararam tiros sobre eles. Bambi ficou desesperado e não sabia para onde fugir, então ele pode ouvir seu pai gritando:
– Venha comigo meu filho, corra e não olhe para traz!!!
Bambi seguiu o seu pai e juntos conseguiram se esconder na floresta.
Quando estavam seguros Bambi começou a procurar por sua mãe, mas não a encontrou, seu pai lhe contou que os caçadores a haviam levado.
Aquele foi o dia mais triste da vida de Bambi, o dia em que perdeu a sua mãe. Ele chorou muito e foi consolado por seu pai e sua amiga Feline.
Muito tempo se passou e Bambi se tornou um cervo adulto, grande e forte, ele e Feline se apaixonaram, se tornaram um casal e faziam tudo juntos.
Muitas outras vezes eles precisaram fugir dos caçadores, mas aprenderam a perceber os sinais antes que fossem atingidos por tiros.
Quando chegou a primavera, para grande alegria de Bambi, Feline deu a luz dois cervos gêmeos.
Agora ele era um cervo muito grande, que vivia feliz com Feline e orgulhoso de seus filhotes.
***
Segunda versão de história de Charles Perrault Era uma vez uma viúva que tinha duas…
Folclore japonês Certa vez no Japão, há muito tempo, um homem jogou fora um guarda-chuva…
História Zen Budista Certa vez, um praticante do zen budismo teve a oportunidade de se…
História de Emilie Poulsson Há muito tempo, em uma grande floresta, vivia um lenhador e…
Autor desconhecido Certa vez, dois ratinhos cinzentos encontraram um pedaço de queijo, logo os dois…