História Bíblica
Em Belém de Judá havia um homem, que pertencia à família de Efraim, descendente de Abraão, chamado Jessé. Ele tinha oito filhos e um deles, o mais novo, chamava-se Davi.
Certa vez, o povo de Israel estava enfrentando ataques de um povo inimigo, os filisteus. Os irmãos de Davi já eram adultos, por isso foram junto com o rei Saul para a guerra.
Enquanto acontecia a guerra, Davi ainda muito novo, então ele continuava a pastorear o rebanho de seu pai.
Ele também era mensageiro e seu pai pedia para ele ir até o acampamento dos soldados para mandar mensagens aos seus irmãos.
Os soldados estavam com muito medo porque no exército inimigo havia um soldado que era muito grande e forte, chamado Golias.
Um dia Golias desafiou os soldados de Israel para um duelo, como ninguém aceitou o gigante começou a ofender a todos.
Nesse dia, Davi estava no acampamento para saber dos seus irmãos. Assim que ouviu os insultos de Golias, Davi se prontificou a lutar. Todos acharam graça da situação, mas Davi estava falando sério.
Então Davi pegou seu estilingue, cinco pedras do rio e foi até o gigante. Quando Golias o viu, começou a debochar o menino. Davi não se intimidou, colocou a pedra o estilingue e soltou com toda sua força, a pedra acertou bem na testa do gigante que caiu por terra.
Quando os filisteus viram que o gigante tinha morrido, começaram a fugir de medo do menino e seu estilingue.
***