Autor desconhecido
Certa vez, um passarinho começou a visitar, todos os dias, a janela de um menino chamado José. Logo que o dia amanhecia o passarinho começava a cantar para acordá-lo.
Isso aconteceu por várias semanas até que um dia o menino capturou o passarinho e o prendeu em uma gaiola.
Feliz pelo feito, o menino foi mostrar para sua irmã mais nova, Maria, o passarinho que tinha capturado.
A menina ficou espantada com o descaramento do seu irmão e lhe contou uma história.
– Uma vez, um menino capturou um passarinho, assim como você, e o prendeu em uma gaiola. O passarinho que antes cantava todos os dias parou de cantar e ficou entristecido. Certa noite, o menino teve um sonho em que o passarinho falava com ele: “Por que me traiu dessa maneira? Todos os dias eu alegrava o seu dia com o meu canto e você me aprisionou de maneira cruel. Agora só sinto tristeza, não quero cantar, não quero comer, sinto falta de meus amigos passarinhos, sinto falta de voar.” Quando ele acordou – continuou Maria – correu para a gaiola e o passarinho havia morrido.
José ficou espantado com a história e arrependido do que havia feito, imediatamente soltou o passarinho e prometeu que daquele dia em diante nunca mais faria nenhum mal para animal algum.
***
Autor desconhecido Certa vez, um homem estava dirigindo perdido quando entrou em um bairro que…
Poema de autor desconhecido Não apresses a chuva.Ela tem seu tempo de cairE saciar a…
Autor desconhecido Havia um homem tinha quatro filhos. Ele queria que seus filhos aprendessem a…
História da Mongólia Era uma vez, nas montanhas altas da Mongólia, um pequeno vilarejo que…
História árabe Certa vez, um viajante estava andando pelo deserto quando um elefante começou a…
View Comments
Gostei. Realmente são histórias que os antigos contavam. É da minha época. Também sou antigo e ouvi muitas histórias como estas.