Lenda Maia
Segundo o povo Maia, Hanab Ku (Deus) fez o mundo, mas nele havia apenas terra, mar, plantas e animais. Ele se sentiu sozinho e resolveu criar seres que fossem superiores e que assim pudessem adorá-lo.
Primeiro ele fez os homens do barro, mas eles eram muito frágeis e se quebravam facilmente. Hanab Ku então lançou um dilúvio sobre a terra para destruir a todos.
Na sua segunda tentativa ele fez os homens de madeira, eles eram fortes e robustos, mas não podiam falar por causa de sua rigidez e dessa forma também não podiam adorá-lo. Um segundo dilúvio foi lançado sobre toda a terra os destruindo.
Na sua terceira tentativa ele criou o homem do milho, Hanab Ku ofereceu a eles o próprio sangue para que tivessem consciência e inteligência, eles tinham cores diferentes, eram flexíveis, mas também eram fortes e podiam falar e assim adorá-lo.
Hanab Ku ficou feliz com sua criação e os homens se espalharam pelo mundo todo.
***
Autor desconhecido Certa vez, um homem estava dirigindo perdido quando entrou em um bairro que…
Poema de autor desconhecido Não apresses a chuva.Ela tem seu tempo de cairE saciar a…
Autor desconhecido Havia um homem tinha quatro filhos. Ele queria que seus filhos aprendessem a…
História da Mongólia Era uma vez, nas montanhas altas da Mongólia, um pequeno vilarejo que…
História árabe Certa vez, um viajante estava andando pelo deserto quando um elefante começou a…
View Comments
Todos os dia lemos as histórias eu e minha paciente e também leio para os meus netos, que adoram as histórias. Minha paciente Naty adora todas as histórias.