Autor desconhecido

Certa vez, um homem encontrou um casulo de borboleta em seu quintal, ele começou a observar o casulo todos dos dias na esperança de ver a borboleta saindo dele.

Um dia, pela manhã, ele percebeu que o casulo estava se mexendo, ele puxou uma cadeira, se sentou ao lado do casulo e ficou observando.

Depois de algum tempo ele imaginou que a borboleta estava encontrando dificuldade de romper o casulo. Para ajudá-la, ele pegou uma tesoura e fez um pequeno corte no casulo, depois, cuidadosamente, o abriu.

A borboleta saiu, mas algo estava estranho, suas asas não se abriam, ela parecia atrofiada.

Por várias horas ele esperou que ela abrisse suas asas e voasse, mas isso não aconteceu, a pequena borboleta passou a vida toda daquela maneira, com o corpo murcho e assas encolhidas se rastejando pelo chão.

Com a intenção de ajudar, ele não percebeu que o esforço para sair do casulo era o esforço necessário para fortalecer as suas asas e seu corpo. Somente essa força faria suas asas ficarem fortes para conseguir voar.

Conselho de vó: não poupe seu filho dos esforços necessários da vida, só assim ele poderá alcançar altos voos.

***

Ajude esse site a se manter no ar

Clique aqui para ler a história Mawu-Lisa

Maria Cecilia

View Comments

Share
Published by
Maria Cecilia

Recent Posts

O tijolo

Autor desconhecido Certa vez, um homem estava dirigindo perdido quando entrou em um bairro que…

20 horas ago

Não apresses

Poema de autor desconhecido Não apresses a chuva.Ela tem seu tempo de cairE saciar a…

1 semana ago

As estações

Autor desconhecido Havia um homem tinha quatro filhos. Ele queria que seus filhos aprendessem a…

2 semanas ago

O menino e o dragão

História da Mongólia Era uma vez, nas montanhas altas da Mongólia, um pequeno vilarejo que…

3 semanas ago

O Pato

Poema de Vinícius de Moraes Lá vem o pato Pata aqui, pata acolá Lá vem o pato Para…

4 semanas ago

O viajante árabe

História árabe Certa vez, um viajante estava andando pelo deserto quando um elefante começou a…

1 mês ago