História Japonesa
Certa vez, em uma aldeia no sul do Japão vivia um velho sábio que todas as manhãs ia para a beira de um rio para contemplar a natureza e meditar debaixo de uma árvore.
Um dia, quando chegou no seu local de costume viu, sentado à beira do rio, um jovem chorando e soluçando. O sábio foi até o rio, pegou água e levou ao jovem. Ele esperou até que o jovem se acalmasse, se levantou e foi sentar onde estava acostumado e começou a meditar.
Depois de alguns minutos o jovem se levantou, sentou ao lado do sábio e falou:
– Quem é você?
– Sou a vida – respondeu o sábio.
– Qual o seu nome?
– Nenhum e todos.
– Como posso te chamar?
– Como quiser.
– Você estava dormindo?
– Estava acordando.
– Estou triste – falou o rapaz.
– Vi você experimentando a tristeza.
– Meu irmão morreu, agora estou sozinho.
– A morte nunca existiu, só a vida.
– Como assim? Vi meu irmão morto – falou o rapaz confuso.
– Você viu o corpo do seu irmão, mas aquele não é o seu irmão, o corpo tem um tempo e tem um fim, mas seu irmão nunca foi o corpo, seu irmão vive além da aparência daquele corpo. Seu irmão é vida, assim como você. Olhe à sua volta, tudo é vida, este rio, os peixes, os pássaros, tudo é vida. Seu irmão vive, só que de uma forma diferente da que você estava acostumado.
Depois disso o jovem entendeu e se acalmou. Um tempo depois ele tornou-se um discípulo do sábio e viveu peregrinando, levando luz e sabedoria por onde passava.
***
Olá Maria!!!
Posso gravar em videos cotando as suas histórias?
História super interessante, realmente as pessoas morrem o corpo ou melhor o seu físico, mais as lembranças continua nos nossos corações, pode passar anos e anos mais a pessoa continuará em nossos corações para sempre.