O sonho do Rei

Adaptação de MFátima Lima

Era uma vez um rei que teve um sonho muito perturbador, mas ele não sabia o que poderia significar. Sonhou que todos os seus dentes estavam caindo um a um até não sobrar nenhum. A sensação foi muito ruim e ao acordar ficou muito aliviado. Mas o sonho não lhe saia da cabeça e ele queria uma explicação.

Mandou chamar os homens mais sábios de seu reino, mas ninguém soube lhe informar o significado. Passado um tempo apareceu um homem todo confiante e dizendo que sabia o que significava o sonho do rei. Foi imediatamente levado ao palácio e lá falou para o rei:

– Majestade, o seu sonho é muito simples para decifrar, significa que todas as pessoas da sua família vão morrer.

O rei ficou furioso com essa interpretação e mandou açoitar e prender o homem.

A notícia correu pelo reino e ninguém mais se atrevia a tentar adivinhar o significado do sonho do rei. Mas apareceu um homem já bem velhinho que se propôs a decifrar o sonho. Foi também levado à presença do rei e falou:

– Majestade, o seu sonho significa que sua vida será muito longa, mais longa que a de todos os seus parentes, nenhum deles viverá tanto quanto o senhor.

O rei ficou muito feliz com a interpretação e mandou recompensar o homem com tesouros e terras pra ele viver com tranquilidade junto de sua família.

Conselho de vó: Quem sabe usar as palavras pode ser recompensado falando a mesma coisa que alguém que se deu mal por não saber se expressar.

***

Ajude esse site a se manter no ar

Veja aqui a história O ratinho, o gato e o galo

0 comentário em “O sonho do Rei”

  1. Pingback: O Caracol e a Impala – Histórias que minha avó contava

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *